Ainda não foi publicada a Portaria que autoriza a contratação dos professores substitutos, mas os professores da ESEBA - em reunião - deliberaram o retorno parcial das aulas na segunda-feira, 30 de maio. O retorno indica que os alunos sem professor regente continuarão sem aula e que os demais alunos sem professores de áreas especializados (seja de Educação Física, Francês, Inglês, História), terão seus horários de entrada e saída na escola alterados a partir de terça-feira, 31 de maio.
A escola preza pela garantia de uma educação de qualidade e não pretende “fazer remendos” que os levem na contramão da implementação de um Projeto Político Pedagógico que os diferencia e coloca em destaque no ranking das melhores escolas do Brasil e de Minas Gerais.
A perspectiva da escola com o retorno das aulas é que toda a comunidade escolar (pais, alunos e funcionários) contribua com a mobilização. Para que isso ocorra, haverá uma programação diferenciada nesta primeira semana de retorno:
- Espaço para conversa, esclarecimento, conscientização e formação política;
- Apresentações teatrais e musicais;
- Resolução de situações problema com temas relacionadas à minuta de Portaria que regulamentará os Colégios de Aplicação e suas implicações na organização e funcionamento da ESEBA;
- Abraço coletivo à escola.
A MOBILIZAÇÃO CONTINUA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário